Motorista de aplicativo é baleado durante perseguição policial; família diz que ele foi confundido com bandido
11/11/2024
Segundo a esposa da vítima, que está internado em estado grave, Bruno Patrocino Bastos, de 46 anos, foi baleado no peito quando abastecia o carro em um posto de gasolina. Motorista de aplicativo é baleado em Inhaúma
O motorista de aplicativo Bruno Patrocino Bastos, de 46 anos, foi baleado na tarde deste domingo (10), na Av. Pastor Martin Luther King, em Inhaúma, Zona Norte do Rio, quando abastecia o carro em um posto de combustíveis.
Segundo a esposa da vítima, ele estava dirigindo um Tracker preto e foi baleado no peito durante uma perseguição policial, após ser confundido com um bandido.
Bruno está internado em estado grave, no Hospital Salgado Filho, no Méier. Em nota, a direção do hospital informou que o estado de saúde do paciente é estável.
Ainda de acordo com a família, ele estava trabalhando e dirigia um carro preto que seria parecido com o veículo usado por criminosos que estavam sendo perseguidos.
Em nota, a assessoria de imprensa da PM informou que foi instaurado um procedimento apuratório na Corregedoria da corporação para averiguar as circunstâncias do disparo que atingiu o motorista de aplicativo durante uma ocorrência do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE).
O caso foi comunicado na 44ª DP (Inhaúma) pelos próprios policiais militares que participaram da ocorrência. A investigação está em andamento para esclarecer as circunstâncias dos fatos.
Bruno Patrocino Bastos, de 46 anos, foi baleado na tarde deste domingo (10), na Av. Pastor Martin Luther King, em Inhaúma
Reprodução